Notícia

Cemig prorroga Campanha de Negociação de Débitos por mais 30 dias

Cerca de 30% dos consumidores de baixa tensão que tinham alguma fatura em atraso já regularizaram a situação
Publicado em: 15/03/2017 ás 00h00
Autor:

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig foi prorrogada por mais 30 dias. Cerca de 400 mil consumidores de baixa tensão com faturas vencidas (residências, pequenos comércios, indústrias, prestadores de serviços) são alvo dessa iniciativa que propõe condições diferenciadas de negociações, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas. A estratégia terminaria na segunda-feira (13/3).

O superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Helton Diniz, destaca o sucesso da campanha, que já recuperou cerca de R$ 65 milhões em receita para a Companhia. "Praticamente metade dos consumidores que tinham algum débito com a Cemig quitaram o débito à vista ou procuraram a Companhia para regularizarem seus débitos", afirma.

Em Belo Horizonte, a Cemig criou uma estrutura exclusiva no prédio da Companhia na Rua Itambé no 114, bairro Floresta, na região Central. Além disso, disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721-7003 para negociação e parcelamento das dívidas.

Segundo o superintendente, as condições de negociação são bastantes atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes podem obter mais detalhes nos canais de atendimento da Cemig.

A negociação pode ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimento – ou por seu representante legal, com a devida documentação e procuração para esse fim.

A Cemig utiliza, há vários anos, diversas ferramentas de comunicação com o cliente para evitar a inadimplência. As medidas adotadas pela empresa são: envio de e-mail, mensagem de texto via celular (SMS), carta cobrança, notificação por meio de carta, visando evitar a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito e contato telefônico.

“A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia dos clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação com a empresa”, afirma Diniz.

Comentários
Deixe seu comentário:
Seu Ip:54.158.238.108 - (caracteres restantes: 500)

MAIS NOTÍCIAS

Governo Federal libera R$ 543,5 milhões ...

Ver

Edital normativo - Seleção pública de me...

Ver

Cemig alerta que venda de usinas resulta...

Ver

LEILÃO DE VEÍCULOS E BENS MÓVEIS INSERVÍ...

Ver

I Reunião Regional MedioTec

Ver

Setur realiza ação com municípios associ...

Ver

7º Reunião Ordinária da Legislatura 2017...

Ver

Governo Federal reconhece emergência em ...

Ver

Escalonamento de salário de servidores p...

Ver

Temer vai pedir 'empenho máximo' de mini...

Ver

Temer avisa aliados que não há espaço pa...

Ver

Cemig prorroga Campanha de Negociação de...

Ver

Minas incentiva a inclusão social e prod...

Ver

Janot pede investigação de 83 políticos ...

Ver

Secretaria de Governo participa de encon...

Ver

Governo de Minas Gerais lança novo porta...

Ver

Pimentel pede agenda com Temer para disc...

Ver

Política 2017 - Candidatos a Prefeito 20...

Ver

Sessão Ordinária

Ver

Agricultura familiar viabiliza vida no c...

Ver